Câmara debate direito à alimentação após Brasil sair do Mapa da Fome da ONU

03/10/2025 16:30 Central do Direito
Câmara debate direito à alimentação após Brasil sair do Mapa da Fome da ONU

A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (7) audiência pública sobre o direito humano à alimentação e nutrição adequadas. O evento acontece às 18 horas e marca um momento histórico para o país.

Celebração da Saída do Mapa da Fome

O debate foi solicitado pelos deputados Padre João (PT-MG) e Reimont (PT-RJ) e tem duplo objetivo: discutir políticas públicas de combate à insegurança alimentar e celebrar a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foco em Políticas Públicas

Segundo os parlamentares, a audiência busca avaliar iniciativas em andamento e identificar possibilidades de aprimoramento das políticas de segurança alimentar e nutricional. O encontro destaca a importância do tema para a garantia de direitos fundamentais da população brasileira.

Brasil como Referência Mundial

Os deputados enfatizam que o Brasil se tornou exemplo mundial no combate à insegurança alimentar e à fome. "É imprescindível que seja celebrado o fato de o país ter, novamente, deixado o Mapa da Fome da ONU", afirmaram os parlamentares.

A audiência será interativa, permitindo participação do público através de perguntas aos convidados especialistas no tema.