Nota de repúdio contra violência praticada por advogado
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em conjunto com a Comissão Nacional da Mulher Advogada, emitiu nota oficial manifestando total repúdio à violência noticiada envolvendo o advogado João Neto e sua companheira em Maceió, Alagoas.
Segundo o comunicado, assinado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, e pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Dione Almeida, "toda e qualquer forma de agressão, especialmente contra as mulheres, é inaceitável".
Apuração rigorosa pela OAB-BA
A nota destaca que a Ordem confia na condução da apuração dos fatos pela seccional da Bahia, estado onde o acusado possui inscrição profissional. A investigação deverá ser realizada "com o rigor e a seriedade que o caso exige, observando-se o devido processo legal".
O posicionamento da OAB reforça o compromisso da instituição com o combate à violência contra a mulher, especialmente quando envolve membros da própria advocacia, que devem zelar pela ética e pelo respeito aos direitos fundamentais.