O plenário da Câmara dos Deputados realiza nesta quinta-feira (27), a partir das 16 horas, uma comissão geral para debater a possível extinção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e seus potenciais impactos econômicos e sociais.
Preocupações com o fim do programa
O debate foi solicitado pelo deputado Gilson Daniel (Pode-ES), que manifestou preocupação com os efeitos negativos que a extinção repentina do programa poderia causar. Segundo o parlamentar, o fim do Perse pode resultar em aumento do desemprego, redução da arrecadação tributária, retração econômica do setor e impactos significativos no turismo e economias locais.
Benefícios do Perse para o setor
Criado durante a pandemia de Covid-19, o Perse concede isenção de tributos federais para empresas do setor de eventos, incluindo bares, restaurantes, casas de eventos, empresas de turismo e hotelaria. O objetivo do programa é oferecer um alívio financeiro para que esses negócios possam se recuperar dos prejuízos causados pelo período de paralisação forçada durante a crise sanitária.
A comissão geral permitirá que, além dos deputados, representantes da sociedade relacionados ao tema participem das discussões, ampliando o debate sobre os impactos econômicos e sociais da possível extinção do programa.