Ouvidoria do STF expande serviços para facilitar acesso à Justiça
A Ouvidoria do Supremo Tribunal Federal (STF) expandiu seus serviços para além do recebimento de manifestações tradicionais, oferecendo agora atendimento especializado sobre informações processuais, orientações sobre o funcionamento do Tribunal e suporte técnico para sistemas eletrônicos.
Esta iniciativa está alinhada com o valor de "foco no cidadão" que orienta a atual gestão do ministro Luís Roberto Barroso na Presidência da Corte, visando assegurar e facilitar o acesso à Justiça para todos os usuários.
Atendimento ampliado e canais de comunicação
O serviço, direcionado principalmente a advogados, partes processuais e servidores de outros tribunais, funciona em horário estendido das 8h às 20h, oferecendo maior flexibilidade para os usuários do sistema de peticionamento eletrônico, que está disponível 24 horas por dia.
Os interessados podem acessar o atendimento por telefone (61) 3217-3000 (opções 1 e 9) ou pelo formulário eletrônico disponível na página da Ouvidoria no portal do STF.
Suporte técnico e uniformidade no atendimento
As principais demandas atendidas pela Ouvidoria envolvem o uso do sistema de peticionamento eletrônico e a integração com o sistema STF Tribunais. Os usuários recebem orientações detalhadas, com instruções passo a passo para superar dificuldades técnicas.
Para garantir qualidade e uniformidade nas respostas, a equipe mantém um banco de dados constantemente atualizado com as dúvidas mais frequentes, assegurando que todos os cidadãos recebam informações precisas e atualizadas sobre seus processos e sobre o funcionamento do Tribunal.