O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reafirmou o compromisso do Legislativo com os setores produtivos e com a responsabilidade fiscal durante o lançamento da Agenda Legislativa Prioritária da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS).
Valorização de um setor essencial para a economia
Motta destacou a importância do setor de comércio e serviços, que representa mais de 70% do PIB nacional. "Entre as propostas, se destacam a desburocratização do ambiente de negócio, a simplificação tributária, a modernização das relações de trabalho, e a promoção da competitividade entre as empresas", afirmou o presidente da Câmara.
Empreendedorismo como escolha natural
Para o parlamentar, empreender não deve ser um "ato de coragem solitária", mas uma escolha natural, incentivada e valorizada pelo poder público. "A Câmara reafirma seu compromisso com a racionalidade administrativa, com a escuta ativa dos setores produtivos e com a responsabilidade fiscal", declarou Motta durante o evento.
Prioridades legislativas para 2025
A agenda da Frente Parlamentar inclui temas prioritários como a desoneração da folha de pagamentos, simplificação tributária, medidas de desburocratização, regulamentação das plataformas digitais de intermediação (marketplaces e aplicativos de serviço) e aumento do limite de faturamento do Simples. Atualmente, a FCS conta com 196 membros entre deputados e senadores, sendo considerada uma das principais bancadas temáticas no Congresso Nacional.