Programação especial no Dia do Jornalista aborda responsabilidade da imprensa
A Rádio Justiça preparou uma programação especial para o Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, com destaque para um debate sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabeleceu critérios para a responsabilização de empresas jornalísticas que divulgarem acusações falsas.
No programa Revista Justiça, que vai ao ar às 7h, os ouvintes também poderão acompanhar a cobertura da 1ª Semana Nacional da Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A interação com o público é incentivada através do WhatsApp (61) 99975-8140, canal disponível para opiniões, dúvidas e sugestões.
Destaques da programação jurídica
Ao meio-dia, o Jornal da Justiça traz reportagem sobre decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que condenou uma academia a indenizar uma mulher que sofreu lesões após realizar o exercício conhecido como "stiff".
Já no programa Justiça na Tarde, a partir das 14h, serão explicados termos jurídicos como "per curiam" e "processo estrutural", utilizados pelo Plenário do STF no julgamento da "ADPF das Favelas". O programa Regra do Jogo, às 20h, abordará a Lei de Incentivo ao Esporte e como ela pode contribuir para aumentar a participação feminina no esporte.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e também pode ser acompanhada ao vivo pela internet.