O Superior Tribunal de Justiça (STJ) inaugurou nesta quarta-feira (12) a exposição 'Brasília', que reúne 60 gravuras do artista plástico Pedro Garcia retratando a arquitetura icônica e o dia a dia da capital federal. A mostra ficará aberta ao público até 19 de março, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
Arte minimalista e técnica inovadora
As obras destacam-se pela abordagem minimalista e processo criativo único, que combina fotografia, desenho manual e finalização digital. Impressas em papel 100% algodão com certificação fine art em padrão museológico, as gravuras estarão disponíveis para aquisição.
Artista brasiliense
Pedro Garcia, nascido e criado em Brasília, soma 30 anos de experiência em publicidade, direção de arte e design. Sua produção artística autoral reflete a busca por expressão além do trabalho comercial, tendo a capital federal como principal fonte de inspiração.
A exposição está localizada no Espaço Cultural STJ, no mezanino do Edifício dos Plenários. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-6212/6764 ou pelo email [email protected]. Fotos do evento estão disponíveis online.