slot gacor
slot gacor
slot gacor
slot gacor
slot gacor
slot gacor
slot gacor
Comissão Mista de Orçamento avalia impacto fiscal do Perse em audiência pública

Comissão Mista de Orçamento avalia impacto fiscal do Perse em audiência pública

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) realizará audiência pública na próxima quarta-feira (12) para avaliar os benefícios fiscais concedidos pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O encontro, marcado para as 10h30 no plenário 2, contará com a participação de representantes da Receita Federal.

Análise dos incentivos fiscais

O principal objetivo da reunião é examinar detalhadamente os incentivos concedidos entre abril de 2024 e janeiro de 2025, baseando-se na Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi). A análise visa garantir transparência na aplicação dos recursos públicos.

Histórico e reformulação do programa

Criado em 2021 como resposta à crise provocada pela pandemia de Covid-19, o Perse ofereceu suporte financeiro às empresas do setor de eventos através de renegociação de dívidas, indenizações e isenções tributárias. Após tentativa do governo de extinguir o programa em dezembro de 2023, o Congresso Nacional optou por uma extinção gradual.

Em negociação com o Ministério da Fazenda, a Câmara dos Deputados estabeleceu um limite de R$ 15 bilhões para os custos do programa, que deve vigorar até 2026. A reformulação busca equilibrar o apoio ao setor com a responsabilidade fiscal.

Deputado Julio Arcoverde (PP-PI), presidente da Comissão Mista de OrçamentoCrédito: Mario Agra / Câmara dos Deputados