TST prorroga prazo para submissão de artigos sobre história do Direito do Trabalho para edição centenária da Revista

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) anunciou a prorrogação do prazo para submissão de artigos destinados à edição especial comemorativa do centenário da Revista TST. Os interessados agora têm até 31 de julho para enviar trabalhos que abordem a história e a memória do Direito do Trabalho no Brasil.

História centenária da publicação

Criada em julho de 1925 como "Revista do Conselho Nacional do Trabalho", a publicação adotou seu nome atual em 1947, após a criação do Tribunal Superior do Trabalho no ano anterior. Em 2025, a revista completará 100 anos de existência, marcando um século de contribuições para o pensamento jurídico trabalhista brasileiro.

Processo de submissão e requisitos

A Comissão de Documentação e Memória (CDOC), responsável pela organização da edição comemorativa, receberá os artigos exclusivamente pelo e-mail revista@tst.jus.br. Os textos devem ser inéditos, formatados em Word, contendo entre 10 e 20 páginas e seguir as normas da ABNT.

Para garantir a avaliação imparcial pelo método duplo-cego, os arquivos não devem conter identificação dos autores. As informações de autoria, incluindo nome completo, número do Currículo Lattes, ORCID e telefone para contato, devem ser enviadas apenas no corpo do e-mail de submissão.

As normas completas para apresentação dos artigos podem ser consultadas no site oficial do TST. Dúvidas podem ser esclarecidas pela própria comissão através do e-mail revista@tst.jus.br ou pelos telefones (61) 3043-3056 (manhã) e (61) 3043-4273 (tarde), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.