Reforma Administrativa: GT da Câmara ouve acadêmicos e entidades jurídicas nesta terça

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados dedicado à reforma administrativa promoverá duas audiências públicas nesta terça-feira (1º) para colher contribuições de especialistas acadêmicos e entidades representativas de carreiras jurídicas.

Cronograma das audiências

A primeira audiência, com acadêmicos, acontecerá às 10h no plenário 12. Já a reunião com as entidades jurídicas está marcada para as 15h, no plenário 14. As sessões fazem parte do calendário de atividades do grupo, que tem até 14 de julho para apresentar sugestões para a reforma.

Veja quem foi convidado para a audiência com acadêmicos

Veja quem foi convidado para a audiência com entidades jurídicas

Debates anteriores e divergências

Nas audiências realizadas anteriormente, representantes de organizações civis defenderam o fim dos supersalários e maior eficiência na administração pública. Por outro lado, representantes dos servidores manifestaram preocupação de que a reforma possa resultar em retirada de direitos dos trabalhadores e da população, como ocorreu em reformas anteriores.

Grupo de trabalho define calendário para entregar sugestões de reforma administrativa até 14 de julho

Representantes de servidores e do setor privado apresentam sugestões para a reforma administrativa

Prazo e expectativas

O grupo de trabalho, coordenado pelo deputado Pedro Paulo, foi criado em 28 de maio pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), com o objetivo de buscar maior eficiência na máquina pública. O colegiado tem 45 dias para apresentar seu relatório, e há expectativa de que o texto seja votado no Plenário ainda este ano, antes do recesso parlamentar de julho.