Presidente do TST recebe Grã-Cruz da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho após 44 anos na magistratura

21/07/2025 14:00 Central do Direito
Presidente do TST recebe Grã-Cruz da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho após 44 anos na magistratura

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, foi condecorado com a insígnia da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho (OCMJT), no grau Grã-Cruz, em cerimônia realizada na última quinta-feira (17).

Trajetória de dedicação à magistratura trabalhista

Durante seu discurso de agradecimento, o ministro Aloysio, que acumula 44 anos de carreira na magistratura trabalhista, demonstrou satisfação com sua trajetória profissional: "Depois de 44 anos de magistratura, posso dizer que valeu a pena. E, se preciso fosse, começaria tudo outra vez."

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-17), desembargadora Alzenir Bollesi de Plá Loeffler, ressaltou a importância do apoio institucional do ministro à atual gestão do tribunal capixaba e elogiou sua capacidade de liderança: "É inspirador aprender cada dia mais como ele consegue gerir um tribunal enorme e continuar sendo humano, gentil e generoso".

Reconhecimento e reencontros

O evento também proporcionou ao ministro o reencontro com antigos colegas, como os desembargadores aposentados Geraldo de Castro Pereira e Hélio Mário de Arruda, além do desembargador Claudio Armando Couce. "Para mim, é uma honra muito grande estar aqui. Me sinto de fato em casa", declarou Aloysio, acrescentando que "estar entre amigos é sempre muito bom".

A Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 1994, é concedida a personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.