A OAB de Santa Catarina realizou na quarta-feira (27/8) a tradicional cerimônia de entrega das Medalhas Nereu Ramos e João Baptista Bonnassis, contando com a representação da OAB Nacional através do coordenador-geral das Comissões e das Procuradorias, Rafael Horn.
Reconhecimento à advocacia catarinense
Horn, que representou o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou a importância do reconhecimento aos profissionais que dedicaram suas carreiras ao fortalecimento da advocacia no estado. "É uma honra representar o Conselho Federal nesta celebração que reafirma a importância da memória e da história da advocacia", declarou o coordenador, que também é conselheiro federal e membro honorário vitalício da OAB-SC.
Solenidade reúne autoridades do Judiciário
O presidente da OAB-SC, Juliano Mandelli, enfatizou o simbolismo de realizar a homenagem durante o mês da advocacia. A mesa de honra reuniu diversas autoridades, incluindo o presidente do TJ-SC, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, e representantes do governo estadual e tribunais regionais.
Medalha Nereu Ramos homenageia membros históricos
A Medalha Nereu Ramos, que leva o nome do primeiro presidente da seccional catarinense, foi concedida a sete profissionais, entre membros natos e honorários vitalícios. Os agraciados foram João José Ramos Schaefer, Sadi Lima, Luiz Gonzaga de Bem, Amauri João Ferreira, Fernando Carioni, Adriano Zanotto e Paulo Roberto de Borba.
Medalha João Baptista Bonnassis reconhece serviços à Justiça
A Medalha João Baptista Bonnassis, instituída em 1992 para reconhecer relevantes serviços prestados à Justiça e ao Direito, foi entregue aos advogados Maria de Lourdes Bello Zimath e Luiz Mário Bratti. A cerimônia reforçou o compromisso da OAB com a valorização da advocacia e a defesa das prerrogativas profissionais.