OAB compartilha boas práticas no 6º Cojum para fortalecer atendimento às mulheres

OAB apresenta boas práticas no 6º Cojum

A Ouvidoria da Mulher do Conselho Federal da OAB marcou presença no 6º Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), realizado em Goiânia (GO). Durante o evento, a ouvidora nacional Katianne Wirna apresentou o painel "Boas práticas da Ouvidoria da Mulher", destacando ações desenvolvidas com as seccionais da Ordem.

Padronização e fortalecimento dos atendimentos

O painel focou na padronização de procedimentos, aperfeiçoamento dos atendimentos e fortalecimento da atuação conjunta entre as ouvidorias. "O desiderato de todas as OMs é um só: preparar, fortalecer, ouvir com excelência e proteger mulheres", afirmou Katianne Wirna, ressaltando o papel da OAB no diálogo interinstitucional.

Participação de magistradas e reconhecimento

A atividade reuniu magistradas e desembargadoras ouvidoras da mulher de tribunais regionais eleitorais, estaduais e do trabalho. A coordenação ficou a cargo da ouvidora do CNJ, Tânia Reckziegel, que recebeu homenagem pelos serviços prestados à institucionalização das ouvidorias da mulher no Sistema de Justiça.

Expansão nacional da estrutura

Atualmente, a estrutura da Ouvidoria da Mulher está presente em todas as seccionais da OAB. Em diversas unidades, a atuação é fortalecida com ouvidoras adjuntas, ampliando a capacidade de atendimento e articulação em todo o país.

O evento contou ainda com a participação de ouvidoras de diferentes estados e uma recepção no Palácio das Esmeraldas, oferecida pelo Governo de Goiás, conduzida pelo governador Ronaldo Caiado e pela desembargadora Juliana Prudente.