O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, manifestou profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Paulo Roberto Sifuentes Costa, que morreu aos 75 anos na noite de sábado (27).
Trajetória na Justiça do Trabalho
Paulo Sifuentes teve destacada carreira na magistratura trabalhista, tendo presidido o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG). Além disso, atuou como desembargador convocado no TST, contribuindo para importantes decisões da Corte Superior.
Dedicação ao Ensino Jurídico
Paralelamente à carreira na magistratura, o desembargador se dedicou ao ensino jurídico como professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), formando gerações de juristas.
Reconhecimento e Legado
O TST e o CSJT manifestaram solidariedade à família, amigos e toda a comunidade jurídica de Minas Gerais. As instituições destacaram que todas as homenagens à memória do magistrado são merecidas em reconhecimento ao seu inestimável legado para a Justiça do Trabalho brasileira.