Os interessados em prestar o 44º Exame de Ordem Unificado (EOU) podem realizar suas inscrições até o dia 12 de maio, às 17h. O processo deve ser feito exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas, responsável pela aplicação das provas, mediante pagamento da taxa de R$ 320.
Calendário e solicitação de isenção
A primeira fase do exame, consistindo na prova objetiva, está agendada para 17 de agosto, enquanto a segunda fase (prova prático-profissional) ocorrerá em 19 de outubro deste ano. Os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição também têm até o dia 12 de maio para fazer o pedido. O edital completo está disponível no site da OAB.
Quem pode participar
Podem realizar o Exame de Ordem bacharéis em Direito, mesmo aqueles que ainda não realizaram a colação de grau, desde que formados em instituições regularmente credenciadas. Estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres também estão aptos a participar do certame.
A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito obrigatório para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, sendo a principal porta de entrada para o exercício da advocacia no Brasil.