A Rádio Justiça promoverá um debate especial sobre direito canônico nesta semana, motivado pelo recente caso de uma freira brasileira que foi afastada de suas funções como madre-abadessa do Mosteiro San Giacomo di Veglia, na Itália. O caso ganhou notoriedade após a religiosa anunciar que recorrerá ao "Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica".
Debate sobre tribunais eclesiásticos
O programa Revista Justiça, que começa às 8h30, abordará o funcionamento dos tribunais eclesiásticos e as normas previstas no direito canônico, sistema jurídico que rege a Igreja Católica. Os ouvintes podem participar enviando opiniões, dúvidas e sugestões pelo WhatsApp (61) 99975-8140. Na primeira hora do programa, serão apresentadas as últimas notícias do Poder Judiciário.
Programação especial sobre assédio
Ao meio-dia, o Jornal da Justiça destacará uma reportagem sobre o "Seminário de Enfrentamento ao Assédio e Promoção da Integridade", realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O evento integra a "Semana de enfrentamento ao assédio e promoção da integridade" promovida pela corte.
Atrações culturais
A programação da Rádio Justiça também inclui atrações culturais. Às 13h, o maestro Cláudio Cohen apresenta obras de Max Bruch no programa "A Hora do Maestro", com reprise às 22h. Já às 20h, o programa semanal de música "Refrão" receberá a cantora e compositora Amanda Lyra.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal. Também é possível acompanhar a programação ao vivo aqui.