Conselho Federal da OAB julga 100 processos em sessões presenciais das Câmaras

14/11/2025 16:30 Central do Direito
Conselho Federal da OAB julga 100 processos em sessões presenciais das Câmaras

Conselho Federal da OAB realiza sessões presenciais com julgamento de 100 processos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conduziu sessões presenciais de suas 1ª e 2ª Câmaras e respectivas Turmas, resultando no julgamento de 100 processos relacionados à ética profissional e disciplinar da advocacia.

Primeira Câmara analisa questões de inidoneidade moral

Sob a presidência da secretária-geral Rose Morais, a Primeira Câmara teve 27 processos em pauta. Foram concluídos nove julgamentos, enquanto 16 processos foram adiados e dois tiveram pedidos de vista. As discussões centraram-se em questões de inidoneidade moral, incompatibilidades e impedimentos para o exercício da advocacia.

Segunda Câmara conclui 17 julgamentos

A Segunda Câmara, presidida pela secretária-geral adjunta Christina Cordeiro, analisou 25 processos com resultados variados: 17 julgamentos foram concluídos, cinco processos adiados, dois convertidos em diligência e um retirado de pauta.

Turmas da Segunda Câmara mantêm alta produtividade

A Primeira Turma da Segunda Câmara, também sob presidência de Christina Cordeiro, julgou 24 dos 26 processos pautados, registrando apenas um adiamento e um pedido de vista. A Segunda Turma, conduzida pelo conselheiro federal Sérgio Murilo Diniz Braga (MG), concluiu 23 julgamentos de 31 processos pautados. Já a Terceira Turma, presidida pelo conselheiro federal Renato da Costa Figueira (RS), finalizou 25 julgamentos dos 31 processos analisados.

As sessões demonstram a continuidade dos trabalhos disciplinares da OAB, reforçando o compromisso da instituição com a regulamentação ética da profissão advocatícia no país.