Em um país onde mais de 107 mil novos processos chegam à Justiça todos os dias, número superior à população de muitas cidades brasileiras, perder prazos não é uma escolha para os advogados, mas um risco constante que ameaça diretamente a reputação. Enquanto o litígio judicial cresce em todas as áreas do Direito, a tecnologia jurídica se torna um integrante essencial de escritórios para reduzir riscos, evitar revelias e proteger a confiança dos clientes. Em meio a milhares de dados jurídicos atualizados diariamente nos Tribunais, a Advise, lawtech com 23 anos de mercado, atua como um verdadeiro radar, ajudando profissionais a manterem o controle sobre prazos, publicações e movimentações.
No mês de agosto, a empresa paranaense de software jurídico participará do AB2L LawTech Experience 2025 para mostrar, na prática, como a tecnologia pode ser aliada dos escritórios justamente no momento mais sensível: o recebimento e a distribuição de intimações, publicações e andamentos processuais.
Fundada em 2002, a Advise nasceu com a missão de tornar mais acessível e segura a consulta de informações processuais. Hoje, tornou-se referência nacional na entrega de dados jurídicos confiáveis a advogados, departamentos jurídicos e entidades de classe. Com tecnologia própria, atendimento próximo e experiência de quem já integra sistemas de diferentes tribunais, a empresa atende todo o país e coloca a entrega precisa de intimações e publicações no centro de sua atuação, posicionando-se como parceira estratégica de quem quer proteger prazos, crescer e fortalecer a reputação.
“Estar presente no maior evento de inovação jurídica da América Latina é também um recado ao mercado: somos especialistas naquilo que mais preocupa o advogado, a perda de prazos, e fazemos disso nossa prioridade ao entregar dados jurídicos confiáveis, todos os dias”, explica o CEO e fundador da Advise, José Carlos Vargas. Além disso, segundo ele, a participação reforça a força da marca, reconhecida por grandes escritórios, departamentos jurídicos e seccionais da OAB em todo o Brasil.
Para Vargas, ter um software jurídico de confiança vai além de ganhar tempo: representa segurança para atender melhor, crescer e transmitir credibilidade ao cliente. “Hoje, mais do que nunca, os advogados precisam de tecnologia que trabalhe nos bastidores, garantindo que nenhuma intimação ou publicação passe despercebida”, complementa.
Mais do que apresentar funcionalidades, a Advise enxerga o AB2L LawTech Experience 2025 como uma oportunidade de se aproximar ainda mais da advocacia, entender de perto os desafios do setor e participar do debate sobre o futuro do Direito. “Estar onde a comunidade jurídica discute inovação nos conecta a tendências, potenciais parceiros e clientes, além de inspirar melhorias constantes nas nossas soluções”, afirma o executivo.
Para a lawtech, tecnologia jurídica é mais do que automatizar: é construir confiança em um mercado cada vez mais competitivo.