A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho iniciará na próxima semana (13 a 17 de outubro) a primeira correição ordinária da gestão do ministro José Roberto Freire Pimenta no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba).
Nova gestão em ação
O ministro José Roberto Freire Pimenta assumiu a Corregedoria-Geral em 25 de setembro, e a correição no TRT-13 marca o início de suas atividades de fiscalização nos tribunais regionais brasileiros.
Objetivo das correições ordinárias
As correições são realizadas nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho com o propósito de avaliar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais. O processo visa identificar oportunidades de melhoria nos serviços prestados à população trabalhadora.
Competências da Corregedoria-Geral
O órgão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) possui amplas atribuições de fiscalização, disciplina e orientação administrativa. Entre suas funções estão a inspeção permanente dos serviços judiciários de segundo grau e a análise de Pedidos de Providência contra atos que comprometam a ordem processual.
A correição representa um importante mecanismo de controle e aprimoramento da prestação jurisdicional trabalhista, garantindo maior eficiência e qualidade nos serviços oferecidos aos jurisdicionados paraibanos.
Saiba mais sobre a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.