OAB reconhece gestão de Lewandowski no Ministério da Justiça

Conselho Federal elogia gestão equilibrada de Lewandowski

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou reconhecimento pela atuação do ministro Ricardo Lewandowski à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública durante quase dois anos de gestão. A instituição destacou o equilíbrio institucional, responsabilidade e diálogo mantidos pelo ex-ministro.

Relação respeitosa com a advocacia marca gestão

Segundo o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, Lewandowski manteve relacionamento respeitoso com a advocacia brasileira e abordou questões sensíveis da área jurídica com postura técnica e abertura ao diálogo. Essas características foram especialmente reconhecidas pela Ordem dos Advogados.

Elogios à competência e maestria ministerial

"Como cidadão brasileiro, agradeço os serviços prestados ao país. Como advogado e presidente da OAB Nacional, posso afirmar que o ministro, com competência e maestria, soube conduzir o Ministério da Justiça pelo melhor caminho", declarou Simonetti em nota oficial.

Confiança depositada no ministro interino

A OAB também demonstrou confiança no ministro interino Manoel Carlos Almeida Neto, destacando sua experiência e qualificação. Doutor e pós-doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Almeida Neto foi secretário-geral do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de ter atuado como vice-presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Nacional.

O presidente da OAB registrou confiança em uma atuação do ministro interino "pautada pela experiência, pela continuidade administrativa e pelo diálogo institucional".