OAB manifesta apoio ao novo ministro da Justiça
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota oficial parabenizando o advogado Wellington César Lima e Silva por sua indicação ao cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Segundo a entidade, o novo ministro possui todas as qualificações necessárias para o exercício da função.
Compromisso de colaboração e fiscalização
A OAB Nacional reafirmou seu compromisso de colaborar com a nova gestão ministerial, oferecendo apoio técnico sempre que necessário. Simultaneamente, a entidade mantém sua postura fiscalizadora, prometendo atuar de forma proativa contra eventuais violações das prerrogativas da advocacia e do direito de defesa.
Reconhecimento às gestões anteriores
Em sua manifestação, a Ordem também prestou reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski e pelo ministro interino Manoel Carlos de Almeida Neto, que anteriormente ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta.
Segundo o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, ambos os gestores se destacaram pela busca de soluções concretas para os problemas de segurança pública que afetam o cotidiano dos brasileiros, sempre respeitando os preceitos constitucionais e os direitos da advocacia e da cidadania.