A Comissão Nacional de Sociedades de Advogados (CNSA) da OAB realizou reunião virtual na última quinta-feira (26/6) para estabelecer as prioridades e metas que nortearão seus trabalhos durante o atual triênio de gestão.
Sob a presidência de Carlos Augusto Monteiro Nascimento, a Comissão retomou as discussões sobre a necessidade de uniformização dos procedimentos relacionados às sociedades advocatícias em todo o território nacional. O principal objetivo é elaborar uma proposta de novo provimento a ser apresentada à diretoria da OAB.
Perfil nacional e eventos programados
Entre as iniciativas planejadas, destaca-se a criação de um perfil nacional das sociedades de advogados, ferramenta que servirá como base para o desenvolvimento de políticas institucionais da entidade.
A Comissão também programou a realização de eventos e um seminário específico sobre a Lei 14.365/2022, além de um encontro nacional com as comissões seccionais. Está prevista ainda a participação da CNSA na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontecerá em Salvador (BA) em 2026.
"A reunião foi extremamente proveitosa e produtiva para nortear os trabalhos que serão executados nesses próximos três anos", afirmou o presidente da Comissão, Carlos Augusto Monteiro Nascimento.