INSS interrompe serviços digitais por cinco dias consecutivos
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a suspensão completa de seus sistemas digitais entre 19h desta terça-feira (27 de janeiro) e 23h do dia 1º de fevereiro. A medida afetará todos os serviços online da autarquia previdenciária.
Modernização e segurança cibernética motivam paralização
Segundo comunicado oficial enviado à OAB Nacional, a interrupção dos serviços visa implementar procedimentos de modernização tecnológica e reforçar a segurança cibernética das bases de dados previdenciárias. A medida demonstra o compromisso da autarquia com a proteção das informações dos segurados.
PrevJud mantém funcionamento durante manutenção
Apesar da suspensão geral dos sistemas, o PrevJud continuará operando normalmente durante todo o período de manutenção. Este sistema, utilizado especificamente para envio de ordens judiciais ao INSS, receberá as requisições e as manterá em fila de espera.
Execução automática após restabelecimento
As ordens judiciais enviadas através do PrevJud durante a manutenção serão processadas automaticamente e de forma sequencial assim que os demais sistemas do INSS voltarem ao funcionamento normal, garantindo continuidade dos processos judiciais.