O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou sessões presenciais das Câmaras e Turmas nesta segunda-feira (1º/12), resultando no julgamento de 106 processos relacionados à ética profissional e disciplina advocatícia.
Primeira Câmara analisa questões de inidoneidade moral
Sob a presidência da secretária-geral Rose Morais, a Primeira Câmara examinou 27 processos, com oito julgamentos concluídos e 17 adiamentos. Os casos abordaram principalmente inidoneidade moral, incompatibilidades e impedimentos para o exercício da advocacia.
Segunda Câmara conclui maioria dos julgamentos
A Segunda Câmara, presidida pela secretária-geral adjunta Christina Cordeiro, demonstrou alta produtividade ao julgar 17 dos 26 processos analisados, com apenas seis adiamentos e demais procedimentos administrativos.
Terceira Câmara foca em recursos e prestações de contas
Dirigida pelo diretor-tesoureiro Délio Lins e Silva Júnior, a Terceira Câmara examinou 20 processos, incluindo três recursos, duas prestações de contas e uma proposta orçamentária, com 10 processos adiados para sessões futuras.
Turmas especializadas aceleram julgamentos
As Turmas da Segunda Câmara apresentaram resultados expressivos: a Primeira Turma julgou 20 processos, a Segunda Turma concluiu todos os 30 julgamentos previstos, e a Terceira Turma finalizou 25 dos 31 processos analisados.
As sessões presenciais reforçam o compromisso da OAB com a transparência e eficiência na análise de questões disciplinares e éticas da advocacia brasileira.